Funcionários das Prefeituras Regionais terão novos uniformes

Parceria com SIndtêxtil e empresas do setor de confecção de uniformes vão permitir a doação de mais de 54 mil peças de roupas para a Prefeitura

 A partir de julho, os funcionários das praças de atendimento das 32 Prefeituras Regionais vão estar de cara nova, ou melhor: de uniformes novos. No evento realizado na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito João Doria e o vice-prefeito e secretario das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, anunciaram uma parceira com Sindtêxtil e diversas empresas do setor de confecção de uniformes que permitirão a doação de mais de 54 mil peças de roupas para a Prefeitura. Distribuídos em 2 mil kits, o valor aproximado da doação é de R$ 3 milhões. Os agentes da CET também receberam os modelos. A concretização da doação não exige contrapartida da nova gestão.

Para que os funcionários das prefeituras regionais se sintam mais confortáveis, a Prefeitura definiu que o ideal seria o uso de um tecido mais leve e com linhas modernas, com foco no conforto e mobilidade dos usuários dos uniforme. Ao todo, 293 kits serão colocados à disposição dos atendentes das Prefeituras Regionais, com peças nas cores azul marinho e azul claro. Todos ainda receberão três calças de sarja, jaqueta, um suéter e um par de sapatos. Os modelos femininos também contam com duas camisas manga longa, duas de manga curta e duas saias. Já os masculinos possuem quatro camisas de manga longa.

De acordo com o vice-prefeito Bruno Covas, a doação vai permitir – alem do conforto e identidade visual, apresentar aos munícipes um novo padrão de atendimento. “As 15 maiores solicitações do 156 são das Prefeituras Regionais, isso mostra a grandeza e a importância de um bom atendimento em cada uma das 32 regionais. Eu tenho certeza que esse uniforme doado hoje vai ajudar ainda mais na qualidade do serviço prestado e do trabalho que é feito nas praças de atendimento da Prefeitura de São Paulo”, enfatizou Bruno Covas.

O design dos novos uniformes receberam a dedicação e a assinatura da estilista Milena Satyro, que os criou com objetivo de propiciar bem-estar a todos o usuários. “Desenhar estes uniformes já era um sonho antigo que eu tinha. Eles são agentes que protegem e estão em seus postos de trabalho para cuidar das pessoas. Por isso, eu busquei fazer com que eles se sintam mais confortáveis para esticar os braços, agachar, agregando a segurança e ressaltando a importância do trabalho deles”, disse Milena Satyro.

Participaram da doação dos uniformes das Prefeituras Regionais as empresas Bivik, DL, Kabriolli, Lorsa, Pixie, Malharia Vitória e Única. Já os da CET foram doados pela Capricórnio, CHT, DM Refletivos, Hyosung, Ideal, Irmãos Perfeito, Leal, Moais, MN, Única, Vectra e Vicunha. Estas empresas foram responsáveis pela doação dos tecidos, calças, camisas, zíperes, ingredientes de tingimento, botões, faixas refletivas, faixas fluorescentes, sapatos, suéteres, saias, entre outros.

A estimativa é que os uniformes comecem a ser distribuídos para os funcionários das Prefeituras Regionais a partir de julho e, em setembro, para os agentes da CET.