Pirituba/Jaraguá receberá o Mutirão Mario Covas

Sétima edição do programa será realizada no próximo domingo, na Vila Pereira Barreto

O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas estará neste domingo, 19 de Fevereiro, na Vila Pereira Barreto, localizado em Pirituba/Jaraguá. A sétima edição do programa será realizada no Parque Rodrigo de Gasperi, na Avenida Miguel de Castro, numeral 321. O trecho receberá concretagem do passeio (calçadas) e melhorias na entrada do portão principal do Parque.

A ação, que ocorrerá a partir das 7 horas e contará com a participação do Prefeito em exercício, Bruno Covas, terá a parceria da empresa JARC Transportes Construção Paisagismo e Serviços Ltda – responsável Sr. João Antonio Rodrigues Caldas; CET - Companhia de Engenharia de Tráfego – GET-NO; Policia Militar; Guarda Civil Metropolitana e Supervisão Técnica de Saúde.

“A expectativa é que tudo ocorra da melhor forma possível, e que possamos deixar um legado à população que sofre com os passeios deteriorados em toda a cidade de São Paulo. Pretendemos ampliar esses serviços, estendendo as melhorias no entorno do Parque. Como se trata de Parque, a frequência maior é de crianças e idosos, população esta que carece de locais próprios para lazer”, disse Ivan Lima, Prefeito Regional de Pirituba/Jaraguá.

Você sabia
Pirituba é a segunda região com mais área verde da capital, perdendo apenas para Parelheiros. Além disso, o Casarão do Anastácio foi erguido no lugar de uma casa de taipa que pertenceu à Marquesa de Santos e a primeira mina de ouro do Brasil foi descoberta no Pico do Jaraguá.

O Mutirão Mario Covas
O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas tem como principal objetivo recuperar as calçadas da capital paulistana. A Prefeitura realiza, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Serviço
O que: Mutirão Mario Covas
Local: Parque Rodrigo de Gasperi
Data: 19/02/2017
Horário: 7h.