Cidade Ademar receberá o Multirão Mario Covas

Sexta edição do programa será realizada no próximo domingo, no Jardim Pedreira

O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas estará neste domingo, 12 de Fevereiro, no distrito Jardim Pedreira, localizado em Cidade Ademar. O trecho a receber os reparos nas calçadas será na altura do número 1128 da Estrada do Alvarenga, localizado nos arredores da Praça Dom Luiz de Mascarenhas, que também contará com a plantação de uma muda de Ipê no local.

A ação, que ocorrerá a partir das 9 horas e contará com a participação do Secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, terá a parceria da empresa Era Técnica e cerca de 10 pessoas trabalharão na Praça Dom Luiz de Mascarenhas.

“Nossa expectativa é boa em receber o Multirão, no domingo. Ficamos contentes em oferecer o espaço no Jardim Pedreira, que é uma área afastada e carente. Além do mais, a Praça Dom Luiz de Mascarenhas conta com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida”, disse o Prefeito Regional de Cidade Ademar, Júlio Carreiro.

Você Sabia?

A região da Cidade Ademar tem uma origem basicamente como uma região dormitório, devido à explosão industrial de 1960. Seus bairros e vilas surgiram devido ao grande impulso de processo de urbanização com decadência dos grandes fazendeiros, que eram obrigados a lotear suas terras. Foi a partir de então que começou o processo de urbanização com o surgimento de loteamentos vendidos aos operários migrantes que vieram de diversas partes do Brasil em busca de uma vida melhor. Seu nome é em homenagem ao político Adhemar Pereira de Barros, cujo genro era proprietário de terras na região.

O Mutirão Mario Covas
O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas tem como principal objetivo recuperar as calçadas da capital paulistana. A Prefeitura realiza, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Serviço
O que: Mutirão Mario Covas
Local: Praça Dom Luiz de Mascarenhas, Jardim Pedreira
Data: 12/02/2017Horário: 9h.