Jabaquara utiliza materiais recicláveis para inibir descarte irregular de lixo

Projeto, que iniciou em fevereiro, utiliza pneus para criação de canteiros e floreiras

A Prefeitura Regional Jabaquara adota nova medida para inibir o descarte irregular de lixo no bairro. O projeto utiliza materiais recicláveis para a construção de áreas verdes em locais que antes eram pontos viciados de lixo. Três pontos receberam revitalização este mês.

A primeira ação aconteceu em fevereiro, na Rua Amborés, área paralela à Rodovia dos Imigrantes. A via recebia, frequentemente, caçambas de entulho durante as madrugadas. Para evitar o descarte, foram utilizados pneus velhos para a construção de floreiras.

Na última semana, três pontos críticos de descarte de lixo no bairro foram revitalizados. As ruas Áurea Lejeune, Durval Pinto Ferreira e a Praça Nardino receberam canteiros novos e plantio de árvores com a utilização de pneus como suporte.

Desde o início do ano passado, a Regional adota medidas para combater o descarte irregular de lixo e conta com a colaboração de entidades, igrejas e conselhos municipais.


Informações complementares
Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, madeira, entulho de construção,etc.) e resíduos recicláveis. Além disso, aceitam resíduos de construção e demolição de pequenos geradores. O munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.

O lixo não recolhido na coleta diária deve ser descartado nos Ecopontos. Todos os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.

Ecopontos Jabaquara:

  • Rua Opixe S/Nº x Rua Frederico Hoeme
  • Rua Genaro de Carvalho x Rua Jupatis