Prefeitura Regional de Itaquera e Instituto Cema realizam campanha de prevenção ocular

Parceria visa a prevenção e diagnóstico de doenças dos olhos na população de baixa renda

O Instituto Cema, entidade filantrópica que atende na área da saúde a população menos favorecida, em parceria com a Prefeitura Regional Itaquera realiza nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro uma campanha de prevenção ocular para pessoas que não tem acesso a planos de saúde. Nos dias de atendimento, uma equipe de oftalmologistas e outra de enfermagem farão avaliações nos olhos, testes de glicemia e aferição da pressão arterial de pacientes para prevenção e diagnóstico de doenças como miopia, astigmatismo, hipermetropia, glaucoma, catarata, transplante de córnea e outras patologias dos olhos.

A campanha é aberta para as pessoas de todas as faixas etárias e contará com o suporte de equipamentos computadorizados. Pela segunda vez, o Instituto Cema promove a campanha de saúde na Prefeitura Regional Itaquera. Na campanha anterior, a entidade atendeu aproximadamente 130 pessoas por dia. Desta vez, espera-se a mesma adesão da população.
Além de Itaquera, os bairros de Cidade Líder, Parque do Carmo e José Bonifácio também serão beneficiados com a ação. No dia 06 de abril a campanha ocorrerá no Pátio do Colégio, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo. Já no final do ano, com a colaboração do Grupo SulAmérica, o Largo da Batata, em Pinheiros, será favorecido.