O 37º eixo do Mutirão Mario Covas chega à Vila Maria

Programa Calçada Nova ainda revitalizará as vias da Rua Eurico Sodré, na Vila Medeiros

O 37º eixo do Calçada Nova - Mutirão Mario Covas contemplará a região da Vila Maria durante essa semana. O programa revitalizará cerca de 60 metros das calçadas da Rua Eurico Sodré, localizada na Vila Medeiros.

No último domingo (18), a rua já pôde contar com reparos na calçada, o plantio de duas mudas de árvore e a remoção de propagandas irregulares, realizadas com a participação do prefeito João Dória. O objetivo do mutirão é recuperar os passeios, tornando as vias mais acessíveis para as pessoas com deficiência.

“Esta ação é de grande importância para o cotidiano da região, pois confere conforto e condições de acessibilidade para os munícipes. Neste caso específico atenderá muitas pessoas que utilizam a UBS de Vila Medeiros e poderão ter mais segurança na locomoção”, disse o prefeito regional da Vila Maria/Vila Guilherme, Dário José Barreto.

Essa edição do Calçada Nova ainda contará com a recuperação do pavimento na travessia da via em 66.00 m², pintura de faixa horizontal, limpeza, varrição, capinação, além da pintura de muros pichados. Ao todo, cerca de 20 funcionários da Regional Vila Maria/Vila Guilherme atuarão no programa.

Calçada Nova - Mutirão Mario Covas
Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas já passou por Lajeado, Cidade Ademar, Avenida Pacaembu, Mandaqui, Jardim Alvorada, Jardim das Pedras, Capão Redondo, Itaim Bibi, Jabaquara, Ipiranga, Tatuapé, Santo Amaro, Vila Mariana, Penha, Cachoeirinha, Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.