Rita de Cassia é eleita a Prefeita Regional do Mês

Ações de desfazimento e apoio na remoção de famílias em área de risco, após cumprimento de uma ação do Ministério Público, foram preponderantes na escolha de Rita de Cassia, de M’Boi Mirim

Em evento realizado na sede da Prefeitura de São Paulo, a prefeita regional de M’Boi Mirim, Rita de Cassia Correia Madureira, foi escolhida a “Prefeita Regional do Mês” (12). A escolha teve a presença do prefeito João Doria e do vice-prefeito e secretário da SMPR Bruno Covas. Rita de Cassia ganhou o troféu por seu empenho e dedicação pela realização de um cumprimento de ação do Ministério Publico para remoção de famílias em área de risco no Boulevard da Paz.

Em sua fala, pediu comprometimento em relação aos serviços de zeladoria em cada região com a promessa de em breve anunciar novas parcerias para melhoria nos trabalhos. "A ação ocorreu de forma pacífica, graças ao esforço envolvido de todas as equipes de desfazimento da regional, secretaria de assistência social, Policia Militar, Polícia Militar Ambiental, GCM, GCM Ambiental, Sabesp e Eletropaulo. Foram várias reuniões de orientação antes de cada ação, mas o resultado foi positivo para todos, nosso trabalho agora é orientar a população para não construir em áreas de risco e de proteção ambiental", afirmou Rita de Cassia. A funcionária da Secretaria das Prefeituras Regionais, Angelita Marchi da Rocha, foi fundamental para a interlocução do desfazimento junto à regional, por isso foi agraciada com o prêmio de funcionária destaque do mês da referida secretaria.

Algumas regionais também receberam reconhecimento diante do trabalho que estão realizando para o Programa Bairro Lindo – mutirões de limpeza para revitalização de uma determinada área. As premiações foram entregues por Bruno Covas. Em terceiro lugar: regional Casa Verde. Segundo lugar: regional Campo Limpo. Primeiro lugar: regional Jaçanã e Pirituba. A reunião acontece mensalmente com o objetivo de alinhar os programas e balanços de todos os serviços de zeladoria da cidade de São Paulo.

Homenagear um prefeito regional por mês foi uma das formas que o Secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, sobre orientação do Prefeito João Doria, encontrou para estimular através do bom exemplo e reconhecimento. Olhos abertos 24 horas é o que se espera desses gestores distritais.