Butantã recebe 34º eixo da operação Cidade Linda

Programa contemplará ainda as avenidas Francisco Morato e Eusébio Matoso com limpeza, plantio de árvores e revisão semafórica.

A operação SP Cidade Linda chegou no ultimo sábado (19) a região do Butantã. As Avenidas Francisco Morato e Eusébio Matoso receberão ações de zeladoria em 15 quilômetros das vias na 34º edição do programa.

No decorrer desta semana, estão previstos serviços de zeladoria como varrição manual e mecanizada, remoção e plantio de árvores, limpeza de bocas de lobo, trabalhos de conscientização ambiental, higienização das praças, além da adição de 180 novas lixeiras para as vias.

Para fazer com que o fluxo de pedestres e veículos seja mais eficaz, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realizará vistoria nos semáforos, placas e na sinalização horizontal da região. Ao todo, a operação contará com cerca de 550 trabalhadores e 124 equipamentos.

“O SP Cidade linda no fim de semana foi sensacional, mesmo com a chuva intensa, teve participação de centenas de pessoas de diversas classes sociais e lugares do Butantã. A operação beneficiará pessoas de comunidades do bairro e nada disso seria possível sem a colaboração e participação de todos”. Disse o Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vitor.

Além dos serviços de zeladoria, a iluminação da área foi revisada pela equipe do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), que realizou limpeza e correção. A operação também contará com o apoio da AES Eletropaulo, para executar poda de árvores próximas à fiação elétrica.

SP Cidade Linda

Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.