PREFEITURA REGIONAL ITAIM PAULISTA APRESENTA 1ª EXPO DEZARTE

Iniciativa cultural expõe telas de dez renomados artistas grafiteiros da região durante 1 mês.

Até o dia 18 de Agosto, a Prefeitura Regional Itaim Paulista traz ao público a 1ª Expo Dezarte, evento que vai expor telas pintadas por 10 artistas do Grafite moradores da comunidade nas repartições da regional. O nome da exposição se justifica pela quantidade de grafiteiros envolvidos na busca de aproximar a população do bairro com essa expressiva arte de rua.

Para o primeiro dia, a partir das 18 horas, os artistas do grafite e o prefeito regional José Denycio receberão o público para a abertura oficial da exposição. Na sequência, apresentarão as obras expostas pelos corredores da regional, fazendo com que os servidores e visitantes respirem um pouco de arte ao transitar pelo prédio, durante o período da Expo Dezarte.

A importância do grafite tem sido marcante nas grandes cidades como São Paulo. Essa arte surgiu na década de 1970, em Nova Iorque, servindo como forma de expressar toda a opressão que a humanidade vivia e ainda vive. “O grafite reflete a realidade das ruas e, como manifestação cultural, está ligada diretamente a vários movimentos, fazendo dela uma arte universal”, ressalta a supervisora de cultura da prefeitura regional, Adriana Maria da Silva.

SERVIÇO
1ª Expo Dezarte do Itaim Paulista
Local: Prefeitura Regional Itaim Paulista.
Quando: de 17 de julho (abertura oficial às 18h) a 18 de agosto.
Horário: das 8h às 17h.
Endereço: Avenida Marechal Tito, 3012 – Itaim Paulista.