Mutirão Mario Covas revitaliza 50 metros de calçadas na região do Jabaquara

Avenida Leonardo da Vinci receberá novo calçamento e plantio de árvores na 28º edição do programa Calçada Nova

No último domingo (16) a Avenida Leonardo Da Vinci recebeu o 28º eixo do Mutirão Mario Covas, que contou com ações de revitalização de aproximadamente 50 metros da via do bairro Vila Guarani, localizada na região do Jabaquara.

Durante a semana, o programa Calçada Nova terá serviços de paisagismo, sinalização, plantio de árvores e rampas para deficientes físicos serão providenciadas. Ao todo, 25 funcionários da Regional do Jabaquara trabalharão na ação com ajuda de empresas de parceiras.

A importância do Mutirão foi exaltada por Fátima Marques, Prefeita Regional do Jabaquara: “O programa ‘Calçada Nova’ mostra que, além da preocupação com as boas condições do espaço público, a Prefeitura quer dar visibilidade a questões importantes como a acessibilidade, que também é uma forma de exercer a cidadania”.

O Clube Escola Vila Guarani teve sua quadra poliesportiva reformada com cobertura, equipamentos, além de novo pavimento. O prefeito João Dória visitou as obras da associação, que o recebeu com uma apresentação de música e artes marciais.

Calçada Nova – Mutirão Mario Covas
Semanalmente, o Mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além do Jabaquara, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas já passou pelos bairros do Ipiranga, Tatuapé, Santo Amaro, Vila Mariana, Penha, Vila Nova Cachoeirinha, Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.