Prefeituras de São Paulo e de São Bernardo do Campo realizaram ação conjunta no 29º eixo da Operação Cidade Linda

Operação realizou serviços na divisa entre a Capital e o município do grande ABC

No último sábado (14) a Operação SP Cidade Linda chegou à Avenida dos Ourives, no Ipiranga, via que interliga a capital a São Bernardo do Campo. A 29ª edição da operação realizou diversos serviços no local, como tapa-buracos, poda de árvores, manutenção da sinalização, limpeza de bocas de lobo e galerias. As ações contaram também com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, que ajudou a revitalizar uma rotatória na divisa dos municípios, além da limpeza das margens de dois córregos na região.

Segundo Amândio Martins, Prefeito Regional do Ipiranga, as relações intermunicipais podem ser fortalecidas por ações conjuntas como essa. “Trazer os serviços de zeladoria pra uma área do Ipiranga que estava muito degradada mostra não apenas o cuidado pelo local, mas também a união entre municípios. Nosso desejo é que essa parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo se perpetue e resulte em outras ações que beneficiem a população”, disse Amândio.

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o programa SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana que tem o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.