Mutirão Mario Covas revitaliza calçadas no Ipiranga

Rua Almirante Lobo recebeu 320 metros de calçamento novo, além de outros serviços de zeladoria em benefícios para a região

A região do Ipiranga recebeu no último domingo (9) o Mutirão Mário Covas, que em sua 27ª edição recuperou 320 metros de calçamento na Rua Almirante Lobo, em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A ação também realizou diversos serviços no local, como pintura de guias, tapa buraco, retirada de entulhos e a poda de 15 árvores.

Segundo Amândio Martins, Prefeito Regional do Ipiranga, o Mutirão mostra para a população que a prefeitura se preocupa com a cidade e deseja torná-la um lugar melhor para se viver. “Com esta operação, espera-se que os munícipes, cujas calçadas não estão de acordo com as posturas municipais de passeio público, promovam as adequações, contribuindo para tornar a cidade mais segura e confortável. O território da Prefeitura Regional do Ipiranga concentra a segunda maior população de idosos da capital e possui o Instituto de Cegos Padre Chico, tais fatores demandam do poder público ações mais firmes de controle e qualidade das condições de suas calçadas.”, disse Amândio.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas
Semanalmente o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.
Além da Vila Mariana, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros da Penha, Vila Nova Cachoeirinha, Sapopemba, Itaquera, M’Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.