Barra de Impressão

Secretaria Municipal de Prefeituras Regionais


  • Início
  • Secretarias
  • Regionais / Notícias


    03/07/2017 14h33

    SP Cidade Linda contempla região do Jaguaré durante essa semana

    Operação iniciou serviços de zeladoria na Avenida Jaguaré em seu 27º eixo no sábado (1)

     O programa SP Cidade Linda chegou à região do Jaguaré no último sábado (1º), em sua 27º edição. A operação que acontecerá durante toda a semana, irá contar com trabalhos de limpeza, jardinagem, manutenção e sinalização nas imediações da Avenida Jaguaré, local concebido pela Prefeitura Regional da Lapa.

    Praças da região irão receber serviços de capina, pintura, lavagem, varrição, incluindo ações para conscientização ambiental - Dentre os locais beneficiados, estão às praças Hermann Cappelen, Francisco Luiz Gonzaga e Cesar W. Alves de Souza.

    54 bocas de lobo, bueiros e bocas de leão receberão asseio e subsistência. A ação que contará com o uso de um sistema mecanizado para recolher o lixo, terá a participação de 256 trabalhadores, pouco mais de 60 equipamentos e apoio de empresas parceiras.
    “O SP Cidade Linda é uma ação de cidadania, que coloca representantes da Prefeitura e moradores juntos na recuperação do bairro e da cidade. No Jaguaré não foi diferente, levamos a operação a este bairro operário e mostramos que a gestão é para todos. Além da recuperação do local, a implantação da lixeira mecanizada, equipamento moderno, vai melhorar a coleta de resíduos no local”, Disse o Prefeito Regional da Lapa, Carlos Fernandes.

    Para a região, estão previstas ainda a poda de 57 árvores - decorrente do risco de contato dos galhos com a fiação - com auxílio da AES Eletropaulo. Manutenção de placas e sinalização horizontal serão realizadas com a colaboração de 40 agentes da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), utilizando quase 20 viaturas e com o apoio de 20 trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

    SP Cidade Linda
    A operação São Paulo Cidade Linda é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano.

    Os locais foram os seguintes: Avenida Paulista, Avenida 9 de Julho, Avenida 23 de Maio, Avenida Santo Amaro, Avenida Tiradentes, Avenida Mateo Bei, Avenida Ipiranga, Avenida São Luis, Praça da República, Avenida Inajar de Souza, Avenida Belmira Marin, Avenida Ruben Berta, Praça da Sé, Avenida Cruzeiro do Sul, Avenida Marechal Tito, Avenida Eliseu de Almeida, Avenida Celso Garcia, Avenida Pacaembu, Avenida Giovani Gronchi, Avenida Juscelino Kubitschek e Avenida Faria Lima, Marginais Tietê e Pinheiros, Estrada de Parelheiros, Avenida Roberto Marinho, Avenida Sumaré, Avenida República do Líbano, Avenida dos Bandeirantes e Avenida Rangel Pestana.


    • Copyright
    • SAC