Prefeitura faz parceria com taxistas para revitalização de áreas na região do aeroporto

Cooperativa ficará responsável pela revitalização, manutenção e zeladoria das áreas abaixo dos viadutos João Julião da Costa Aguiar e Deputado Luís Eduardo Magalhães

A Secretaria de Prefeituras Regionais, por meio da Prefeitura Regional Santo Amaro, e a cooperativa conhecida como Rádio Táxi Vermelho e Branco, firmaram uma parceria para a revitalização das áreas localizadas abaixo dos Viadutos João Julião da Costa Aguiar, no cruzamento entre o Corredor Norte-Sul e a avenida dos Bandeirantes, e Deputado Luís Eduardo Magalhães, no cruzamento das avenidas Washington Luís e Jornalista Roberto Marinho. O termo de doação foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo nesta terça (23).

A ação tem como principal objetivo a recuperação e a manutenção das áreas abaixo desses viadutos, que estão, atualmente, degradadas. A Rádio Táxi Vermelho e Branco terá 90 dias para concluir as obras de renovação desses pontos e também da praça localizada no viaduto Deputado Luís Eduardo Magalhães. A empresa ficará responsável, posteriormente, pela conservação e zeladoria dos locais.

Em contrapartida, a Prefeitura Regional cede o espaço para um bolsão de estacionamento com 100 vagas para os táxis dessa empresa que servem ao Aeroporto de Congonhas.

“Apostamos em parcerias como esta em toda a cidade. Dessa forma, todos ganham: os munícipes, as empresas e a cidade de São Paulo, que ficará mais bonita”, afirmou o vice-prefeito e Secretário de Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

“Essa parceria vai ajudar a revitalizar a área e oferece uma boa ocupação para o baixo dos viadutos. Além disso, vai trazer maior fluidez ao trânsito, impedindo que esses carros fiquem estacionados no viário do entorno e mais segurança para os motoristas que trafegam no local”, afirmou o Prefeito Regional de Santo Amaro, Roberto Arantes Filho.

A parceria entrou em vigor na data de sua assinatura e as obras serão iniciadas de imediato.