Avenida Roberto Marinho recebeu 21ª edição do SP Cidade Linda

Limpeza, jardinagem e manutenção de semáforos foram algumas das ações realizadas na região

 No último sábado (20), a Zona Sul da capital recebeu a 21ª edição do SP Cidade Linda. A operação foi realizada na Avenida Roberto Marinho em parceria entre as prefeituras regionais de Pinheiros e Santo Amaro. Ao longo da programação, toda a avenida passará por varrição manual e mecanizada, além de receber 30 novas lixeiras de modelo especial, feitas de ferro.

Os serviços de zeladoria serão intensificados ao longo dos 4,4 quilômetros da via, que interliga a Rua Nicolau Zarvos e a Avenida das Nações Unidas. No total, as ações envolverão uma equipe de cerca de 350 pessoas com 100 equipamentos e veículos. Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social também apoiam a ação.

"Com o programa Cidade Linda conseguimos dar o retorno que a população pede no que diz respeito aos serviços de zeladoria urbana, executando diversas ações, desde tapa-buraco até pintura de postes, com maior agilidade", disse o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias.

Além dos serviços de zeladoria, a região também será reforçada no que diz respeito à iluminação. A operação na Avenida Roberto Marinho contará com 20 postes novos e 315 luminárias. Todas as 519 lâmpadas da avenida também passaram por verificação pela ILUME e já foram realizadas 52 intervenções de manutenção, como limpeza e troca de lâmpadas, reposição de cabos e luminárias. A previsão é que as intervenções sejam concluídas na 2ª semana de junho.

Sobre a circulação de pedestres e veículos, 11 semáforos passarão por manutenção e serão instalados dois novos semáforos para pedestres. Além disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realiza a pintura de 7,3 mil metros quadrados de sinalização horizontal e a manutenção de 118 placas.

As praças da região também irão receber serviços de jardinagem, limpeza e manutenção. A escultura “A Torre”, de Arthur Luiz Piza, e o Monumento de Homenagem aos Imigrantes Libaneses, ambos localizadas na Praça dos Libaneses, passarão por limpeza.

A Praça Moysés Cury, sob jurisdição da Prefeitura Regional Pinheiros, foi celebrada com o termo de doação com a empresa Rádio Táxi Vermelho e Branco, tendo como objeto a revitalização e estruturação do baixo dos Viadutos João Julião da Costa Aguiar (cruzamento entre as avenidas Washington Luís e Bandeirantes) e Deputado Luis Eduardo Magalhães (cruzamento entre as avenidas Washington Luís e Jorn. Roberto Marinho).

SP Cidade Linda
A operação SP Cidade Linda é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano. Já participaram do programa as Marginais Pinheiros e Tietê, as avenidas 9 de Julho, Paulista, 23 de Maio, Santo Amaro, Tiradentes, Ipiranga, São Luís, Mateo Bei, Inajar de Souza, Belmira Marin, Rubem Berta, Cruzeiro do Sul, Marechal Tito, Eliseu de Almeida, Celso Garcia, Giovanni Gronchi, Pacaembu, Juscelino Kubitscheck, Faria Lima, Sadami Inoue (antiga Estrada de Parelheiros) e a Praça da Sé.