20º eixo do Mutirão Mario regulariza calçadas em Itaquera

Ações de zeladoria foram realizadas na Praça Augusto Domingues Alves, região de Itaquera

No último domingo (21), a Zona Leste de São Paulo recebeu a 20ª edição do programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas. A Praça Augusto Domingues Alves, com apoio da Prefeitura Regional Itaquera e do vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, foi revitalizada em 990 metros quadrados (408 metros lineares) de calçadas.

A região foi revitalizada também por meio da construtora Cury que, após utilizar a área pública, através de um Termo de Permissão de Uso de Espaço, devolverá o espaço à população. Essa iniciativa também envolverá ações de zeladoria no entorno da Escola Estadual Missionário Manoel de Melo, com melhorias na quadra de esportes.

“O evento foi muito foi muito bem sucedido e ainda gerou a possibilidade de realização de um novo projeto para a construção da primeira quadra municipal acessível da zona leste na Praça Augusto Domingues Alves”, afirmou o Prefeito Regional de Itaquera, Jacinto Reyes.

Além dos serviços de zeladoria, foram feitas ações de limpeza na Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, onde havia um ponto de descarte irregular de materiais inservíveis.

 Mutirão Mário Covas
O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas tem como principal objetivo recuperar as calçadas da capital paulistana. A Prefeitura realiza, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Além de Itaquera, o Mutirão já passou pelos bairros de M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.