Santana/Tucuruvi assina três novos termos de cooperação para adoção de praças

Além de Santana/Tucuruvi, prefeitura Regional Ermelino Matarazzo Também analisa aderir à manutenção de áreas ajardinadas

 A Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi assinou três novos termos de cooperação para a adoção e manutenção de áreas verdes. A partir desta assinatura e com o apoio de empresas privadas, os locais irão receber manutenção periódica, melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas. Além disso, estão descriminados nos temos a zeladoria de canteiros centrais, área livre municipal entre ruas e praças públicas, que receberão manutenção e conservação da área, limpeza, poda de árvore, revitalização de plantas rasteiras e o paisagismo completo.

A Prefeita Regional de Santana/Tucuruvi, Rosmary Correia, destacou a importância dos munícipes na adoção das praças: “É aquela sensação de pertencimento. Eles ajudam a cuidar e olhar a praça com outros olhos. Isso é muito importante para auxiliar o trabalho da Prefeitura. Essa fiscalização por parte deles faz com que a cidade se torne mais linda”.

Além de Santana/Tucuruvi, a Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo também analisa novas adoções de praças. Nesta semana, a regional recebeu duas intenções de termos de cooperação para fechar parcerias. O Prefeito Regional, Arthur Xavier, enfatizou a importância de aderir ao programa: “São parceiros que poderão ajudar a regional a zelar pelas praças. Essa ajuda irá diretamente para a comunidade e fará com que haja uma melhora na qualidade de vida das pessoas”.

Outras Prefeituras Regionais que já assinaram novos termos de cooperação foram: Jaçanã/Tremembé (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/noticias/index.php?p=234668) e Butantã (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/noticias/index.php?p=234855)


Adoção facilitada
Como o aprimoramento do programa “Adote uma Praça”, as adoções foram desburocratizadas. A nova regra permite que o interessado apresente na Prefeitura Regional responsável pela área pretendida apenas o nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis. O objetivo da nova gestão é que cinco mil áreas verdes, de todas as regiões da cidade, sejam conservadas por parceiros durante os quatro anos da gestão.
O programa requer que empresas, por meio de Termos de Cooperação, assumam o compromisso de cuidar do espaço durante um ano. Em troca, terá direito, se desejar, a uma placa no local com nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com a Lei Cidade Limpa.

História
Durante a gestão de Mário Covas no município (1983-1985), o projeto para a recuperação de praças plantou, em dois anos, mais de 100 mil árvores por meio de parcerias com entidades privadas. Já na época, as empresas eram responsáveis pela conservação do verde em áreas públicas em troca de publicidade. Ao todo, 346 organizações aderiram às parcerias, beneficiando 1,3 milhão de metros quadrados. Por fim, a Prefeitura realizou serviço de conservação de 6,5 milhões de metros quadrados de áreas verdes.

Confira os locais e os parceiros dos termos de cooperação da Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi
1- COOPERANTE: Corredores da Zona Norte
OBJETO DA COOPERAÇÃO: canteiro central na Av. Braz Leme, altura do nº 1900 – Santana. ÁREA (m2)/EXTENSÃO (m linear): 100 m²
SERVIÇOS PROPOSTOS: Limpeza, recuperação e paisagismo – Colocação e corte de grama e adequação de iluminação.
NÚMERO DE PLACAS OU ADESIVOS INDICATIVOS DA COOPERAÇÃO: 01 placa TAMANHO DAS PLACAS OU ADESIVOS: 0,40m de altura por 0,60m de largura, afixada a uma altura máxima de 0,50m do solo.
PRAZO DE VIGÊNCIA: 36 (trinta e seis) meses, contados a partir da data de assinatura deste Termo.
2- COOPERANTE: Corredores da Zona Norte
OBJETO DA COOPERAÇÃO: área pública municipal remanescente do melhoramento viário da Av. Engº Caetano Álvares, altura do nº 6295 – Santana. ÁREA (m2)/EXTENSÃO (m linear): 720 m².
SERVIÇOS PROPOSTOS: Limpeza, recuperação e paisagismo – Colocação e corte de grama e adequação de iluminação.
NÚMERO DE PLACAS OU ADESIVOS INDICATIVOS DA COOPERAÇÃO: 01 placa TAMANHO DAS PLACAS OU ADESIVOS: 0,40m de altura por 0,60m de largura, afixada a uma altura máxima de 0,50m do solo.
PRAZO DE VIGÊNCIA: 36 (trinta e seis) meses, contados a partir da data de assinatura deste Termo.
3- COOPERANTE: M Toledo Imóveis Ltda.
OBJETO DA COOPERAÇÃO: Canteiros centrais na Rua Mal Fontoura, altura do nº 327(4 canteiros) – Água Fria. ÁREA (m2)/EXTENSÃO (m linear): 150 m²
SERVIÇOS PROPOSTOS: Limpeza, recuperação e paisagismo – Colocação e corte de grama e adequação de iluminação.
NÚMERO DE PLACAS OU ADESIVOS INDICATIVOS DA COOPERAÇÃO: 01 placas TAMANHO DAS PLACAS OU ADESIVOS: 0,40m de altura por 0,60m de largura, afixada a uma altura máxima de 0,50m do solo.
PRAZO DE VIGÊNCIA: 36 (trinta e seis) meses, contados a partir da data de assinatura deste Termo.
Confira as intenções de termos de cooperação da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo:
Interessado: ATLANTA AUTOPEÇAS E ACESSÓRIOS
Assunto: Solicitação de Termo de Cooperação – Raul Pedrosa, localizada à Rua Cerro de Mateus Simões com a Rua Professor Antônio de Castro Lopes-SP.
COMUNICADO
O Prefeito Regional de Ermelino Matarazzo, ARTHUR XAVIER, no uso das atribuições conferidas em lei, COMUNICA a todos os interessados que, a empresa ATLANTA AUTOPEÇAS E ACESSÓ- RIOS, apresentou carta de intenção encartada no Processo sob SEI n° 6036.2017/0000181-0 em DOC. 2819716, a fim de realizar Termo de Cooperação, com o objetivo de execução de serviços de manutenção e conservação da Praça Raul Pedrosa, localizado à Rua Cerro de Mateus Simões com a Rua Professor Antônio de Castro Lopes-SP. Assim, fica aberto o prazo de 05 (cinco) dias úteis para conhecimento e manifestação de interesse quanto ao mesmo objeto, observando os requisitos do artigo 6° do Decreto 57.583, de 23 de janeiro de 2017, devendo a documentação ser entregue a Assessoria Jurídica, localizada na Av. São Miguel n° 5550, aos cuidados da Assessora Chefe. São Paulo, 15 de Maio de 2017.
Interessado: SORVETERIA KIDELICIA DE SABOR LTDA
Assunto: Solicitação de Termo de Cooperação – Praça Frei Albino Aresi, localizada à Avenida CONSELHEIRO RODRIGUES ALVES - SP.
COMUNICADO
O Prefeito Regional de Ermelino Matarazzo, ARTHUR XAVIER, no uso das atribuições conferidas em lei, COMUNICA a todos os interessados que, a empresa SORVETERIA KIDELICIA DE SABOR LTDA, apresentou carta de intenção encartada no Processo sob SEI n° 6036.2017/0000179-8 em DOC. 2816849 a fim de realizar Termo de Cooperação, com o objetivo de execução de serviços de manutenção e conservação da Praça Frei Albino Aresi, localizada à Avenida CONSELHEIRO RODRIGUES ALVES - SP. Assim, fica aberto o prazo de 05 (cinco) dias úteis para conhecimento e manifestação de interesse quanto ao mesmo objeto, observando os requisitos do artigo 6° do Decreto 57.583, de 23 de janeiro de 2017, devendo a documentação ser entregue a Assessoria Jurídica, localizada na Av. São Miguel n° 5550, aos cuidados da Assessora Chefe. São Paulo, 15 de Maio de 2017