SP Cidade Linda dá início em ações nas marginais Pinheiros e Tietê

As duas vias devem receber ações continuadas de zeladoria durante as próximas quatro semanas

 Em sua 19ª edição, o Programa SP Cidade Linda iniciou ações nas marginais Pinheiros e Tietê. A iniciativa envolve 15 das 32 Prefeituras Regionais para a revitalização de quase 50 quilômetros de via ao longo de todo o mês. Com 22,5 quilômetros de extensão, a Marginal Pinheiros passa pelas áreas das Prefeituras Regionais de Butantã, Campo Limpo, Lapa, M’ Boi Mirim, Pinheiros e Santo Amaro. Já a Tietê tem 24,5 quilômetros ao longo das regionais Casa Verde, Freguesia, Lapa, Pirituba, Mooca, Penha, Santana, Sé e Vila Maria.

Durante cada semana, em torno de 750 funcionários e mais de 160 veículos e equipamentos estarão empenhados na ação. Os canteiros centrais e áreas gramadas receberão serviços completos de jardinagem, com corte de mato, plantio de grama, flores e árvores. A recuperação de estruturas como sarjetas e muretas será realizada por mais de 230 funcionários. Devido à proximidade com a fiação elétrica, a concessionária Eletropaulo realizará a poda de 756 árvores apenas na primeira semana. Por conta do fluxo de veículos, as interdições acontecem entre 23h e 5h.

As ações de zeladoria e reparos serão divididas em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Na primeira, os trabalhos serão feitos no lado direito da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco. Na segunda semana, os trabalhos seguem no lado esquerdo, sentido Interlagos. A partir da terceira semana, a ação segue para a Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, e o quarto eixo encerrará as atividades no lado esquerdo da Tietê.

A Operação conta ainda com reparos de iluminação com serviços do Departamento de Iluminação Pública (ILUME) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), onde 40 pontos de ônibus receberão manutenção, com limpeza, remoção de cartazes e inclusão de adesivos com informações de linhas e itinerários. Também apoiam a ação, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Assistência Social.

SP Cidade Linda
A operação SP Cidade Linda é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano. Em maio, o programa irá beneficiar a Estrada de Parelheiros, a Avenida Roberto Marinho e a Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini.