Cruzamento de importantes avenidas na Zona Sul ganha calçada nova

Mutirão Mario Covas reforma 150 metros de passeio em Interlagos

Em sua 17ª edição, o programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas recuperou, no último domingo (30), a travessia de pedestres do cruzamento das avenidas Rio Bonito e Antônio Barbosa da Silva Sandoval, em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Por ser uma área de comércio e de equipamentos de educação e assistência social, há uma enorme quantidade de pedestres circulando no local, isso sem falar do acesso ao Autódromo de Interlagos.

O cruzamento não possuía calçamento, nem rampas, dificultando o acesso de idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, entre outros. Sendo assim, recebeu 20 metros de calçada no canteiro central e 130 metros no passeio da Avenida Antônio Barbosa da Silva, que, anteriormente, estava muito estreito.
Junto do prefeito João Doria, e o vice-prefeito e secretário das prefeituras regionais, Bruno Covas, o prefeito regional de Capela do Socorro, João Santiago também participou de toda a ação. "Nós passamos o dia todo cortando mato, tapando buracos, podando árvores, atendendo a todas as demandas. Então recebemos a doação de 50 mudas de azaleia para a praça, porque a população se empolga quando vê o nosso trabalho", comemorou Santiago.

Onze pessoas da prefeitura regional Capela do Socorro realizaram a reforma do calçamento e outras 25 atuam nos serviços de tapa-buraco e conservação de jardins.

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de Vila Albertina, São Miguel Paulista, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, M’Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Maria e Raposo Tavares. A próxima ação será no dia 07 de maio em São Mateus.

O Mutirão Mario Covas
O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas tem como principal objetivo recuperar as calçadas da capital paulistana. A Prefeitura realiza, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.