Programa “Faça Seu Bairro Lindo” vai descentralizar ações de zeladoria da capital

Ação acontecerá nas 32 prefeituras regionais durante todos os meses de 2017

 Depois do SP Cidade Linda, a Prefeitura de São Paulo lançou mais um projeto de zeladoria urbana. Na manhã desta terça-feira (2), com a participação do prefeito João Doria e do vice-prefeito e secretário municipal das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, o programa “Faça Seu Bairro Lindo” foi apresentado ao público.

O programa permitirá que o munícipe participe ativamente das ações de zeladoria de sua região. O objetivo é realizar as intervenções que a cidade necessita com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas Prefeituras Regionais. Além disso, contará também com serviços de raspagem de lambes-lambes, pintura de guia e varrição.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, a ideia do “Faça Seu Bairro Lindo” surgiu após a população mostrar interesse em participar do Cidade Linda, que acontece semanalmente em todas as regiões da cidade.

“O programa responde duas questões essenciais relacionadas ao Cidade Linda. A primeira é a descentralização do programa, pois as vezes não tem como apenas um eixo por semana chegar a todos os cantos da cidade. Essa é uma ação que responde a grande concentração de ações de zeladoria na capital, com serviços em parceria com outras secretarias que se somam a Secretaria das Prefeituras Regionais. E ajuda encontrar uma forma mais prática para as pessoas que querem ajudar como voluntários, apontando os problemas de zeladoria”, disse Covas.

Durante todos os meses, a iniciativa percorrerá 32 pontos da cidade, sendo um por cada Prefeitura Regional. O objetivo é que nos próximos meses os 96 distritos sejam envolvidos no projeto. Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais realizará o concurso “Bairro Lindo do mês”.

O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participaram) e abrangência (tamanho do local revitalizado).

Para participar do “Faça Seu Bairro Lindo”, basta entrar em contato com a Prefeitura Regional responsável pela região interessada.

SP Cidade Linda
A operação São Paulo Cidade Linda é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano.

Programação do Bairro Lindo acesse:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/zeladoria/index.php?p=228033