Mutirão Mario Covas contempla a Vila Albertina, na Zona Norte

Calçadas das Ruas Antonio Joaquim De Oliveira e Pedro Gomes foram refeitas para ganhar acessibilidade

 O Programa calçada Nova, “Multirão Mario Covas”, esteve desta vez na Cantareira, Zona Norte de cidade. A ação que começou às 10 horas deste domingo (23), contou com a presença do Prefeito em exercício e Secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

As calçadas da Rua Antonio Joaquim de Oliveira, e da Rua Pedro Gomes, umas das principais da região, foram refeitas. Durante a semana, a Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé já reformou no local o restante da calçada, remodelou uma pracinha, implantou um novo ponto de ônibus, pintou as sarjetas, removeu pichações e outras melhorias. Ao longo desta semana, o entorno também está recebendo serviços de limpeza e zeladoria, com a capina do mato e a pintura de guias – além de outras ações.

“A calçada faz parte de um eixo estratégico de acessibilidade e mobilidade para essa gestão. Temos uma meta ousada que discute não apenas quantos quilômetros iremos recuperar, mas também a porcentagem de ampliação de deslocamentos a pé na cidade”, disse o prefeito em exercício, Bruno Covas.

Calçada antes da revitalização

Calçada após revitalização

 

O Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já passou pelos bairros de São Miguel Paulista, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, M’Boi Mirim, Itaim Paulista, Vila Maria, Raposo Tavares Lapa.