Avenida Giovanni Gronchi é revitalizada pelo SP Cidade Linda

A ação revitalizará Praça Vinícius de Morais, na Zona Sul da Capital

A 17º edição da Operação “SP Cidade Linda” aconteceu na Avenida Giovanni Gronchi. A ação começou no último sábado (22), e desde então a via vem recebendo serviços intensificados de zeladoria, como poda de árvores, revisão da iluminação e da sinalização.

“Este é o 17º eixo do programa que começa exatamente no início da avenida Giovanni Gronchi. Hoje foram feitas ações como o plantio de árvore, pintura, serviços de jardinagem, recapeamento, e estes serviços irão continuar ao longo da semana para transformar este importante trecho da cidade que abrange as prefeituras regionais do Campo Limpo e Butantã”, disse o vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

A operação, que está acontecendo no decorrer desta semana, está cobrindo quase 8 quilômetros de vias, da Avenida Morumbi até a Estrada de Itapecerica. As prefeituras regionais do Butantã e de Campo Limpo estão participando e apoiando a ação. Serão realizadas varrição e limpeza manual e mecanizada de toda via e instaladas 146 lixeiras do novo modelo, de ferro galvanizado.

A Praça Vinícius de Morais receberá manutenção completa, com jardinagem, plantio de árvores, instalação de iluminação, pintura de bancos e instalação de lixeira. A mureta de proteção aos pedestres também será reconstruída.

Cidade Linda
A operação SP Cidade Linda é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano.

Próximas ações do SP Cidade Linda
29/04 - Avenida Juscelino Kubitschek e Avenida Faria Lima
06/05 - Marginais Tietê/Pinheiros
13/ 05 - Sumaré