No domingo de manhã, calçada nova para o Jaçanã!

Mutirão revitalizará Rua Antonio Joaquim de Oliveira, na Zona Norte da Capital paulista

Neste domingo (23), a 16ª edição do Programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas estará na região do Jaçanã, deixando a área de cara nova para a população. Como de costume, o secretário das prefeituras regionais e prefeito em exercício Bruno Covas, estará presente para acompanhar e auxiliar os serviços.

A ação, que terá início às 9 horas, revitalizará a Rua Antonio Joaquim de Oliveira. Com o a parceria e apoio da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, serão realizados diversos serviços de zeladoria, como: restauração de calçadas, tapa-buraco, manutenção e pintura de guias, manutenção de sarjetas e sargetões, capinação e poda. Ao total, serão restaurados 90 metros de calçadas na via. Além disso, será realizado pelo próprio Bruno Covas, o plantio de uma muda de Pau-Brasil.

Segundo Alexandre Pires, prefeito regional de Jaçanã/Tremembé, o Programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas colabora com o desenvolvimento e resgata os valores da região. “A grande importância é a oportunidade de envolvimento da sociedade na ação, resgatando o valor da região, que há muito tempo foi esquecida e, principalmente, trazer melhorias e para todos.”, afirma Pires.

Você sabia?
A região de Jaçanã ficou eternizada pela música Trem das Onze, de Adiniran Barbosa, onde diz: Moro em Jaçanã... se eu perder esse trem, que sai agora às onze horas / Só amanhã de manhã (...).

O Mutirão Mario Covas
O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas tem como principal objetivo recuperar as calçadas da capital paulistana. A Prefeitura realiza, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.