Escultura de Brecheret é revitalizada no Largo do Arouche

Prefeitura Regional Sé reuniu equipes para limpeza de importante monumento artístico da região central da cidade

Na manhã desta quinta-feira (20), as equipes de obras da Prefeitura Regional Sé deram continuidade nas ações da operação SP Cidade Linda com a limpeza do monumento “Depois do Banho”, nos jardins do Largo do Arouche, na região central da capital.

Para limpar a escultura criada pelo artista italiano Victor Brecheret, em 1932, foi preciso o uso de tanques de água e muita dedicação para ficar completamente revitalizada.

O Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, acompanhou a ação e aproveitou para explicar a diferença entre pichação e grafite, além de enfatizar que é necessário contar a ajuda da população. “Ninguém é contra o grafite, mas tem prazo de validade. As degradações, sejam por conta de poluição ou pichações, acabam se desdobrando na necessidade de serem refeitas. O grafite, em si, é uma das obras de arte da cidade que as pessoas podem visitar em vários lugares. Combater a pichação é o principio de uma ação importante na requalificação da cidade.”

Os eventos de apresentação da operação SP Cidade Linda ocorrem sempre aos sábados pela manhã, mas todas as 32 prefeituras regionais estão nas ruas diariamente realizando todo o tipo de ação de zeladoria na capital.

A próxima ação da Operação SP Cidade Linda ocorrerá neste sábado (22), no Butantã, Zona Oeste, e contará com a presença do Prefeito em exercício e Secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

SP Cidade Linda
A operação São Paulo Cidade Linda é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano.