Avenida Pacaembu de cara nova!

16ª Operação SP Cidade Linda revitaliza 3,21 quilômetros de vias na região da Sé

 No último Sábado (15), a região da Sé recebeu a 16ª edição do SP Cidade Linda. A ação, que contou com a presença do prefeito em exercício Bruno Covas, revitalizará durante a semana 3,21 quilômetros de vias na região, entre elas as avenidas Pacaembu e Doutor Abrahão Ribeiro. Além disso, serviços de zeladoria foram realizados, como limpeza, poda e corte de grama, plantio de mudas, manutenção de calçadas e guias e a instalação de novas lixeiras.

A ação também realizará a lavagem de seis monumentos no Estádio do Pacaembu, incluindo as homenagens a Paulo Machado de Carvalho, Carlos Paeta, Maria Esther Bueno e Severino Gragnani. Além da simbólica fonte instalada em 1926.

Será realizada também a limpeza de cinco pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulho, sob o Viaduto Pacaembu e no Elevado Presidente João Goulart. Aproximadamente 184 bocas de lobo, bueiros e bocas de leão também estão previstas para a limpeza.

Segundo Bruno Covas, a Operação SP Cidade Linda não se limita apenas ao sábado, mas diversos serviços são realizados para a cidade ao longo da semana. "Iniciamos hoje o décimo sexto eixo do programa Cidade Linda. Assim como nos outros eixos são vários serviços na região do Pacaembu. Limpeza, varrição, pintura, tapa buraco e iluminação. A ação começa hoje e segue até a próxima sexta-feira", afirma Covas.

Você sabia?
A região também é conhecida pelo estádio Paulo Machado de Carvalho, ou Pacaembu. Inaugurado na década de 1940, foi palco da Copa do Mundo de 1950, tendo sido considerado o estádio mais moderno estádio da América do Sul. O local ainda abriga o Museu do Futebol, que fica abaixo das marquises do estádio.

Operação SP Cidade Linda
A operação São Paulo Cidade é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano.

 

Fotos: Eduardo Ogata/SECOM