SP Cidade Linda: agora é a vez da Mooca, belo!

15º edição do programa realizará serviços de revitalização das vias na Avenida Celso Garcia

Neste sábado (08) a Mooca, na zona Leste de São Paulo, recebe a 15º edição do programa SP Cidade Linda. A ação terá inicio às 7 horas na Praça José Moren, próxima às bibliotecas Hans Christian Andersen e Cassiano Ricardo, tradicionais da região desde 1952.

De lá segue para a Avenida Celso Garcia, onde os mais de 6 km da avenida receberão serviços de tapa-buraco, manutenção de bueiros, conserto de calçadas e guias, poda, capinação e pintura anti-pichação.

O programa contará com a participação do prefeito regional da Mooca, Paulo Sergio Criscuolo, e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Serviços e Obras, Secretaria de Transportes e Mobilidade, Secretaria de Segurança Urbana e Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Criscuolo explica os benefícios que o programa SP Cidade Linda trará para a região. ‘’ A Avenida Celso Garcia é uma das mais importantes ligações dos nossos bairros para a região central da cidade, por isso é muito importante que ela esteja sempre bem cuidada. Queremos juntos com a Prefeitura e população tornar essa experiência cada vez mais rotineira’’.

Você sabia?
A palavra Mooca é a combinação de dois termos do tupi: "moo" e "oca". Isso significa algo como "fazer casas". Era mais ou menos isso o que os índios locais testemunhavam os europeus construindo suas moradas nos primeiros tempos de colonização.

SP Cidade Linda
A operação São Paulo Cidade é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano.


Foto: SECOM