Pacaembu comemora aniversário com homenagens à cidadãos do bairro

O bairro, tombado há 26 anos, celebra 92 anos com eventos na Praça Casa da Colina

O bairro do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, celebra 92 anos neste mês de abril. Em comemoração, a Prefeitura Regional Lapa organizará, em parceria com o movimento Viva Pacaembu, uma série de eventos neste domingo (9) na Praça Casa da Colina.

De acordo com a Regional Lapa, a comunidade poderá participar de uma série de atividades, como homenagens a cidadãos que contribuíram para conservação e manutenção do bairro tombado há 26 anos.

O Prefeito Regional da Lapa, Carlos Eduardo Batista Fernandes, convocou a população para participar do evento. “Contamos com a presença de todos para um dia de muita festa”.

Tradição futebolística
O bairro do Pacaembu possui, segundo dados do IBGE 2016, mais de 14 mil habitantes. Possui como principal via a Avenida Pacaembu, a qual faz a ligação do bairro com a região da Barra Funda e Marginal Tietê, e também com a região da Avenida Paulista. A região também é conhecida pelo estádio Paulo Machado de Carvalho, ou Pacaembu. Inaugurado na década de 1940, foi palco da Copa do Mundo de 1950, tendo sido considerado o estádio mais moderno estádio da América do Sul. O local ainda abriga o Museu do Futebol, que fica abaixo das marquises do estádio.

Pacaembu em 1953

Foto: Pacaembu em 1953 (Gabriel Zellaui, DPH/DIM)