Moradores e prefeitura regional realizam mutirão voluntário para revitalizar praça em M’Boi Mirim

A ação ocorrerá na Chácara Santana, que é um dos principais pontos de convivência dos moradores da região

No próximo dia 10, às 9 horas, os moradores e a prefeitura regional de M’boi Mirim vão unir forças para revitalizar a Praça Dr. Mário Saraiva de Andrade. Eles executarão a limpeza do local, assim como a manutenção do piso do palco, pintura de bancos e reparo nos brinquedos. Todos os materiais básicos a serem utilizados nos trabalhos serão doados pelos próprios moradores.

A iniciativa solidária começou com a atitude da Dona Dorinha, moradora do bairro e frequentadora da praça. Ela decidiu reunir outros vizinhos interessados no mesmo propósito, que entraram em contato com a Prefeitura Regional M’Boi Mirim, com o objetivo de conseguir ajuda para serviços que não podem ser realizados por eles, como a poda de árvores e capinagem. Foi por meio da dedicação e dona Dorinha e importância do local para a região, que os moradores propuseram um mutirão voluntário para realizar a limpeza e manutenção da praça.

De acordo com a Prefeita Regional, Rita Madureira, o espaço que ocorrerá a ação é um lindo local de lazer e encontro das pessoas de toda a região. Por isso é fundamental contar com o apoio da população. “Fiquei muito feliz com essa iniciativa dos moradores do entorno da praça. Eventos assim vão ao encontro da Operação Cidade Linda, e nós iremos incentivar cada vez este tipo de atitude em nossa região. É de extrema importância essa conexão dos munícipes com as Prefeituras Regionais, isso fortalece o vínculo entre o poder público e a sociedade.”

A Prefeitura terá uma equipe para auxiliar nesta ação de zeladoria. O mutirão está marcado para começar no dia 10/4 às 9horas.

Serviço:
Mutirão Voluntário
Dia 10/04 – inicio 9h00.
Praça Dr. Mário Saraiva de Andrade – Chácara Santana – Zona Sul