Calçada Nova para moradores da Vila Prudente

Mutirão Mario Covas aumenta largura da calçadas da região para 2,40 metros

As calçadas da Rua Itamumbuca, na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo, foram revitalizadas no último domingo (2) pelo programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas. Em sua 13ª edição, a operação alargou 60 metros da calçada do local, número que anteriormente era de 30 centímetros.

“Estamos fazendo a nossa parte e colocando a mão na massa por uma São Paulo melhor. Essas modificações serão fundamentais para melhorar, por exemplo, a acessibilidade de pessoas com deficiência”, apontou o Prefeito do município, João Dória.

De acordo com a Prefeitura Regional Vila Prudente os trechos modificados passaram a ter uma largura de 2,40 metros. ”Foi um sucesso toda a operação. Este trecho é dos mais movimentos da região e sua recuperação era desejada por nossa população que muitas vezes chegou a disputar espaço com carros em ônibus para transitar pela via”, complementou o Prefeito Regional, Jorge Farid.

Bruno Covas, Secretário das Prefeituras Regionais, enfatizou a importância da operação. “Mais uma etapa foi concluída com sucesso. Agradecemos a população da Vila Prudente pela presença na operação, a ajuda foi fundamental para entregarmos esse serviço fundamental”, conclui.

Mutirão Mario Covas – Calçada Nova
O Programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas tem como principal objetivo recuperar as calçadas da capital paulistana. A Prefeitura realiza, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

Fotos: Eduardo Ogata/SECOM