SP Cidade Linda: Nova iluminação revitaliza ciclovia no Butantã

Cerca de 90% da ciclovia recebe, essa semana, reparos na iluminação e nos canteiros

Os 5,3km da ciclovia da Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, recebem, durante essa semana, melhorias de iluminação e plantio de flores em seus canteiros. A ação, que teve início neste sábado(2), faz parte da 14ª edição do programa São Paulo Cidade Linda e perseguirá durante toda a semana.

De acordo com a Prefeitura Regional Butantã, ao todo 4,7km da ciclovia (89% da obra), receberá a nova iluminação. O trecho inicia no canteiro central da Avenida Eliseu de Almeida e termina no limite da Taboão da Serra.

“Contamos com a presença de 1500 pessoas da região que com muito alto astral deram uma resposta sobre o trabalho que está sendo realizado. Ficamos felizes com a iniciativa pois ela reconhece o trabalho da nossa região e claramente a população está muito feliz”, afirmou Paulo Vitor Sapienza, Prefeito Regional do Butantã.

O prefeito João Dória, presente no evento, destacou que a ciclovia é “uma das mais movimentadas da cidade”. Ele explicou que os serviços de jardinagem irão além do canteiro central das ciclovias e atenderá a Praça Benedito Machado.

“Tenho muito orgulho deste sentimento de cidadania que estamos vivenciando na cidade. E peço que nas próximas edições a população venha e faça parte para deixar nossa São Paulo cada vez mais linda”, destacou Dória.

As áreas verdes região serão contempladas ainda com corte de grama e poda de árvores. A previsão da Prefeitura é de que 127 árvores recebem podas para evitar contato com a fiação elétrica.

Zeladoria
A operação, organizada pela Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, realizará ainda uma ação de conscientização ambiental e a instalação de 10 lixeiras de modelo especial, feitas de ferro galvanizado, para o descarte correto de lixo.A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também participará da operação com a troca de 39 placas de trânsito e a renovação de 1.039 metros de sinalização horizontal. Os pontos de ônibus da região passarão por serviço de limpeza.

SP Cidade Linda
A operação São Paulo Cidade Linda é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano. A próxima edição ocorrerá no próximo sábado (08) na Avenida Celso Garcia.

Fotos: Eduardo Ogata/SECOM