Prefeitura Regional e Polícia Militar unem forças em operação na Avenida Roberto Marinho

Equipes da Prefeitura Regional e da Polícia Militar fazem limpeza do córrego Água Espraiada e desfazem ocupações irregulares

Prefeitura Regional Santo Amaro e Polícia Militar realizaram duas operações na Avenida Jornalista Roberto Marinho na última quarta-feira (22) e no sábado (25), na região próxima ao viaduto Vereador José Diniz e da futura estação da linha 17-ouro do monotrilho.

As equipes fizeram a limpeza da vegetação do entorno do córrego Água Espraiada e das áreas ajardinadas, com o desfazimento de ocupações irregulares e a retomada de áreas invadidas. Além de recolhimento de veículos abandonados, prestação de assistência a pessoas em situação de rua e o fechamento de comércios irregulares que atuavam na região sem nenhum tipo de licença.


Foram retiradas mais de 45 toneladas de entulho nestas duas operações que uniu esforços da Prefeitura Regional Santo Amaro em parceria com o 1ª Cia. do 12º Batalhão da Polícia Militar do Campo Belo. Estiveram envolvidos 30 policiais militares e nove viaturas, sob o comando do Capitão Hirofumi.


A regional Santo Amaro apoiou cada ação com 100 funcionários, dez caminhões e três veículos leves. A equipe do setor de áreas verdes disponibilizou jardineiros munidos de roçadeiras e ajudantes, além de um caminhão para o transporte de oito toneladas de resíduos. E a limpeza do córrego contou com 24 funcionários, dois caminhões e dois veículos leves.


E não parou por aí. Para o apoio e remoção do material, o evento contou com 22 funcionários, dois caminhões com capacidade de seis toneladas cada e dois veículos leves. Houve também a participação do Consórcio Soma, que é uma das empresas responsáveis pela limpeza urbana do município, que contribuiu com 18 funcionários, dois caminhões com a capacidade somada de 11 toneladas, sendo um veículo pipa de 10 mil litros.


O Prefeito Regional Roberto Arantes destaca que foram as primeiras operações dessa magnitude desde o início de sua gestão na Prefeitura Regional, mas operações menores desse gênero têm sido realizadas diariamente em todos os bairros da região.