Avenida Marechal Tito é revitalizada pelo SP Cidade Linda

As praças Triângulo Mineiro, Silva Teles e a Padre Aleixo Monteiro Mafra também serão beneficiadas pelo programa

São Miguel Paulista foi a 13º região a ser contemplada pela Operação SP Cidade Linda. A ação aconteceu na manhã do último sábado (23), na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra. O prefeito João Dória e o Prefeito Regional Edson Marques Pereira estiveram presentes e participaram da ação podando alguns galhos da árvore, ajudando no serviço de tapa buraco e realizando o plantio da árvore Pau-brasil.

São 28 áreas de atuação e três praças da região que estão recebendo lavagem do piso, jardinagem, poda de árvores e limpeza. Além disso, serão beneficiadas as áreas do Triângulo Mineiro, Silva Teles e a Padre Aleixo Monteiro Mafra, conhecida como Praça do Forró.
Mais de 170 bocas de lobo e bueiros da avenida passaram também por desobstrução de galerias, feito com apoio de quatro caminhões. A área ganhará ainda novas lixeiras, monitoradas por georreferenciamento e 10 contêineres para descarte de recicláveis. Um banheiro móvel será instalado em frente ao Mercado Municipal de São Miguel.

“Esse movimento vai até a próxima sexta-feira da semana que vem. São inúmeras ações para fazer com que a comunidade se sinta mais protegida, amparada e com mais qualidade de vida. Essa é a nossa responsabilidade”, disse o prefeito.
Os próximos passos de continuidade dos serviços contemplam ações como capinagem, pintura, conserto e acessibilidade de calçadas, troca de lâmpadas queinadas coleta de entulho e varrição. Nesta semana, trabalharão no total 722 pessoas, com 133 veículos e equipamentos.
“Ficamos felizes com a participação da população. Isso demonstra a aceitação do São Paulo Cidade Linda na comunidade”, destacou o Prefeito Regional, Edson Marques Pereira.

SP Cidade Linda
A operação SP Cidade Linda é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano.

 

Próximas ações do SP Cidade Linda

1º de abril - Avenida Eliseu de Almeida
8 de abril - Avenida Celso Garcia
15 de abril - Avenida Pacaembu

 

 

Fotos: Cesar Ogata/SECOM