Prefeitura inicia programa de zeladoria, “São Paulo Cidade Linda”

Com o objetivo de revitalizar áreas degradadas da cidade, a Prefeitura deu início, no primeiro dia útil do ano (02/01), às 6 horas da manhã, ao programa São Paulo Cidade Linda.

 A ação, que será coordenada pela Secretaria de Prefeituras Regionais e começou na Avenida 9 de julho, contempla serviços como manutenção de logradouros, conservação de galerias, conservação de pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvores, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, troca de lixeiras, reparo de calçadas, entre outros serviços.

Os trabalhos serão regulares e contínuos nos próximos quatro anos. No primeiro dia, o prefeito e todos os secretários se vestiram de gari, para apoiar os trabalhadores da limpeza e demonstrar a importância do engajamento dos servidores.

“Estou aqui na Avenida 9 de Julho, junto com o prefeito e os demais secretários para mostrar que vamos cuidar da cidade a partir de hoje. A população já vai começar a notar a diferença no modo de governar do prefeito João Doria”, afirmou o vice-prefeito e Secretário de Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

A iniciativa na região da Avenida 9 de Julho será realizada até a próxima quarta-feira (4) e contará com o serviço de 1.291 pessoas e com a utilização de 176 equipamentos, entre caminhões, varredeiras mecânicas e triciclos.

Programação
O Cidade Linda continua em janeiro na Avenida Paulista (nos dias 7 e 8), na Avenida 23 de Maio (nos dias 14 e 15), Avenida Santo Amaro (nos dias 21 e 22) e Avenida Tiradentes (nos dias 28 e 29).

Em fevereiro, é a vez da Avenida Mateo Bei (nos dias 4 e 5), Avenida Ipiranga e Avenida São Luis (nos dias 11 e 12), Centro Histórico (Praça da Sé, Líbero Badaró e Pateo do Colégio, nos dias 18 e 19) e Avenida Cruzeiro do Sul (nos dias 25 e 26).

Bruno Covas chamou a população para ajudar no projeto. “Todos podem ajudar sendo voluntários da varrição e, acima de tudo, ajudando a manter a cidade limpa, a cidade linda”, disse.

Todas as ações contarão com apoio das pastas de Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente.