Desfile Cívico e Militar

Realizado em comemoração ao aniversário de São Miguel, o tradicional Desfile Cívico Militar acontece este ano na Avenida Pires do Rio, do nº 699 até nº 397, dia 30 de setembro, a partir das 9h.


A abertura do evento acontece com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da Polícia Militar. Na seqüência, em ato solene, 22 pessoas serão homenageadas pelo Núcleo do MMDC de São Miguel.


Participarão do desfile Corporações da Polícia Civil e Militar e Guarda Civil Metropolitana. Representantes das colônias de imigrantes estabelecidos na região desfilarão em carros alegóricos. Também se apresentarão na avenida os heróis da Revolução de 1932, voluntários do Hospital Tide Setúbal, maracatu, grupo de escoteiros, bandas e fanfarras de escolas estaduais e municipais e ainda 50 ciclistas.


O desfile motorizado com a participação do Clube dos Jipeiros, 200 motoqueiros, 29º Batalhão e 30 carros antigos, fabricados entre 1920 e 1980,  encerra a programação.


Além da Subprefeitura, outros órgãos participam da complexa organização do evento. A CET organiza os desvios e desenha as rotas de trânsito para os participantes do desfile; a Sabesp se incumbe de providenciar água potável para o público, em vários pontos ao longo da avenida; a SPTuris cuida, entre outros itens, da montagem do  palco, sonorização, instalação de banheiros químicos; a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana fazem a segurança no local.

Data e local:

Dia: 30 de setembro
Horário: 9h
Local: Av. Pires do Rio - a partir do nº 699 até 397