Pista de Esportes Radicais recebe 600 visitantes por dia

Área de 1.150 m² atrai pessoas de todas as idades para a prática de diversas modalidades

 Inaugurada no começo deste ano, a Pista de Esportes Radicais da Prefeitura Regional Mooca é um sucesso entre seus frequentadores. A estimativa do Clube Escola Mooca, responsável pela administração do local, é que 600 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos utilizam o espaço todos os dias dentro do horário de funcionamento, das 7h às 22h.

Além do skate, há espaço para patins, bicicletas, cross e hardcore sitting nos 1.150 m² de área com uma série de obstáculos sugeridos por esportistas que participaram da elaboração do projeto. Foi construído também, um bowl com 267 m² com rampas, corrimões e escadas.

A área será destinada para eventos relacionados ao tema ao longo do ano. “É muito legal ver todas essas pessoas utilizando esse espaço diariamente. Vamos incentivar a prática de esportes para todos constantemente”, conta o Prefeito Regional Paulo Sergio Criscuolo.

O local funciona todos os dias das 7h às 22h e por ser todo de concreto, é recomendada a utilização de materiais de proteção para joelhos, cotovelas e cabeça. Atualmente, outra pista de skate funciona na Prefeitura Regional Mooca, embaixo do viaduto Alcântara Machado.