Mais de 90 mil toneladas de materiais inservíveis são recolhidos em operação #CataBagulho

Regional Mooca disponibiliza 10 caminhões para operação que acontece aos sábados em todos seus distritos

Já no primeiro mês de 2017, a Prefeitura Regional Mooca deu início as atividades da operação #CataBagulho e recolheu 94 mil toneladas de materiais inservíveis nos distritos do Tatuapé, Belém, Brás, Pari e Água Rasa.

A iniciativa foi criada para combater o desperdício irregular de móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeiras e metais nas ruas da cidade. Além de prejudicar o meio ambiente, o descarte irregular é considerado crime ambiental, com multa em caso de flagrante.

“Nossa operação funciona sempre aos sábados, disponibilizamos 10 caminhões que percorrem as ruas da Regional Mooca para garantir que esse material não fique nas vias públicas”. Ressalta o Prefeito Regional, Paulo Sergio Criscuolo.

Para participar, o munícipe precisa colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas. No mês de fevereiro, a operação será realizada entre 7h e 15h, nos dias 4, 11, 18 e 25 nos distritos Mooca, Tatuapé, Belém, Brás e Pari.
Caso não seja possível realizar o descarte no mesmo dia que acontece a operação, o munícipe pode entrar em contato com Prefeitura Regional de seu bairro e agendar a retirada, realizar o pedido por meio do telefone 156 ou agendar pela internet no Portal de Atendimento (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/).