Centro Educacional Infantil é inaugurado no Tatuapé

Nova instalação terá vagas para 167 crianças

 

Nesta quarta-feira (18) o novo prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) Samir Rachid Saliba, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, foi inaugurado. A nova instalação passa atender o dobro de alunos, que foi ampliado de 79 para 167 vagas para crianças de até três anos (3 anos).
A creche recebeu o investimento R$ 4.448.082,78, com verbas da prefeitura e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). O imóvel tem 920 m² de área construída e um total de 1.384,50 m² e está localizado na Rua Serra de Botucatu, 350, no Tatuapé.
O novo CEI foi construído com base no desenvolvimento sustentável, ou seja, é capaz de atender as necessidades da atual geração presente na escola sem comprometer a capacidade de atender as futuras gerações. Moderno e sofisticado atende as exigências para a preservação do meio ambiente, como a captação de agua de reuso para o abastecimento das descargas dos sanitários e o uso de placas de energia solar para o aquecimento de agua dos banheiros. A unidade conta com elevador, cozinha, dois refeitórios, nove salas, solarium, parque e brinquedoteca, que estimulam atividades de acordo com a idade dos menores.


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas compareceu ao evento junto a outras autoridades como Paulo Sérgio Criscuolo, Prefeito Regional da Mooca, Walter Mezzetti Coordenador de Governo local, Alexandre Schneider, Secretario Municipal de Educação e entre outras.
O CEI irá cumprir uma jornada de trabalho de dez horas de atendimento, das 7h30 às 17h30 atendendo crianças de 0 a 3 anos, servindo 5 refeições diárias. O corpo docente é formado por 34 professores e 24 funcionários de apoio.
“Investir na primeira infância é a melhor e mais justa política de equidade. São Paulo realizou a maior expansão de vagas em creche nos últimos 15 meses. Foi alcançada, também, a menor fila para um mês de março”, afirma o secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider.