Bairro da Mooca completa 461 anos

Série de eventos estão programados para comemorar o aniversário

 Nesta quinta-feira, 17, a Mooca completa 461 anos e para comemorar o a data uma série de eventos está programada em diversos pontos do bairro. O tradicional ato cívico, promovido pelo Conseg Mooca, na Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar irá dar início as atividades às 12h. Na parte da noite, a partir das 19h, acontece o 2º Encontro Histórico Cultural da Mooca no Teatro Municipal Arthur Azevedo.

Para o dia 26, a Regional Mooca irá realizar uma grande ação de zeladoria e eventos culturais em sua sede na Rua Taquari 549.

No dia 19, a partir das 20h30, o Clube Atlético Juventus irá realizar a Noite Italiana em seu salão nobre. O evento terá show dos ‘Dois Tenores’ Armando Valsani & Jorge Durian; além de um tributo a Elvis Presley com show do cover Elvinh. Também haverá participação especial de Ary Sanches. O clube mooquense também vai promover a 12ª edição da Corrida Juventus Viva a Mooca no próximo dia 27. A prova será realizada em duas distâncias, de 5 km e 10km e também com a versão de 5 km de caminhada. No próximo dia 20, às 14h, acontece no estádio da rua Javari o jogo de futebol americano entre o Mooca Destroyers e o Fluminense Guerreiros. A partida, válida pela segunda rodada da Liga Nacional, integra a programação especial de aniversário. Os portões do estádio serão abertos às 11h e haverá festival de Food Trucks e apresentações de bandas.

O Teatro Municipal Arthur Azevedo também está na programação festiva com o musical “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”. Com direção de Roberto Bomtempo e texto de Fátima Valença, o espetáculo é protagonizado pelo ator e cantor Marcelo Nogueira, que foi indicado ao Prêmio Cesgranrio de Melhor Ator de Musical 2015. Entre registros sonoros e visuais da vida e carreira do cantor brasileiro, são apresentadas 22 canções. Sessões sextas e sábados às 21h e domingos às 19h (exceto dia 20). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A bilheteria abre uma hora antes da apresentação.