Regional Mooca recebe visita do Secretário da Pessoa com Deficiência Cid Torquatto

Equipe esteve presente para checar acessibilidade do local

Nesta terça-feira (16), Cid Torquatto, secretário da pasta de Pessoa com Deficiência visitou a sede da Prefeitura Regional Mooca para verificar as instalações presentes no local quanto à acessibilidade.


Localizada dentro do Centro Esportivo Educacional Salim Farah Maluf, conhecido como Parque Mooca na Rua Itaqueri, a Regional é vizinha de uma série de equipamentos públicos, como a biblioteca Afonso Taunay, a AACD, o CAPS infantil e a UBS Mooca.


Além dos serviços para atendimento da população, o local com mais de 60.000 m², abriga também quadras poliesportivas, quadras de areia, ciclovia, pista de skate, equipamentos de ginástica, piscinas e um cachorrodromo, espaço exclusivo para frequentadores com animais de estimação.


O secretário junto ao Prefeito Regional, Paulo Sergio Criscuolo, percorreram todos os locais e conversaram com frequentadores e usuários dos serviços. Em um bate papo descontraído, Cid ressaltou as boas condições do local para pessoas com deficiência.


“Temos aqui mais de 60.000 m² de espaço de lazer. A nossa estrutura é grandiosa e será um prazer trabalhar em conjunto com o secretário e a Secretaria de Pessoa com Deficiência para deixar o espaço ainda mais acessível e democrático para todos”, ressalta o Prefeito Paulo Sergio.


O Centro Esportivo Educacional Salim Farah Maluf funciona de domingo a domingo e recebe 500 pessoas diariamente. No último dia 6, o local recebeu intervenções do Programa “Faça Seu Bairro Lindo” e foram realizadas ações de limpeza, varrição, poda de árvores, corte de áreas ajardinadas, pintura geral e antipichação, além de tapa buracos na ciclovia.