Logotipo prefeituras regionais

Prefeitura Regional Butantã adota sistema de ponto eletrônico

A Prefeitura de São Paulo instituiu, em caráter de testes, a implantação do sistema biométrico de ponto eletrônico nas Prefeituras Regionais. A inovação começará a ser testada no Butantã e tem como objetivo principal estabelecer diretrizes de transparência e celeridade no setor público. Após a fase implantação e mensuração de resultados, o projeto poderá ser ampliado para toda a esfera da Administração Municipal. A expectativa é que a implementação do novo sistema seja finalizada até meados de 2018 nas demais Prefeituras Regionais e que a Secretaria de Gestão passe utilizar o ponto biométrico a partir de agosto deste ano, assim como as demais Secretarias.

O período de testes na Prefeitura Regional do Butantã será realizado ao longo dos meses de julho e agosto, podendo ser prorrogado, se necessário, uma única vez, por igual período, por meio da Secretaria Municipal de Gestão. Caberá à chefia de cada unidade estabelecer escala de horários, distribuindo adequadamente a jornada dos servidores ao longo de todo o expediente, a fim de assegurar o funcionamento ininterrupto dos serviços.

“Esse programa piloto é um importante passo na gestão Doria. Uma verdadeira revolução na reorganização administrativa. A capacidade quantitativa e qualitativa deste programa servirá principalmente ao munícipe. Essa novidade foi instituída através da impressão digital automatizada e nós estamos nos adaptando ao dia a dia de qualquer empresa”, afirmou o Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza.

As responsabilidades pelo desenvolvimento e acompanhamento dos resultados alcançados deste projeto piloto de ponto eletrônico caberão à Prefeitura Regional do Butantã, à Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais e à Secretaria Municipal de Gestão.