Logotipo prefeituras regionais

20º eixo do SP Cidade Linda chega ao distrito de Parelheiros

Praça dos Trabalhadores receberá serviços de zeladoria intensificada durante toda semana

 A região de Parelheiros recebeu, neste sábado (13), a 20ª edição do programa SP Cidade Linda. A ação, que teve início às 8 horas, contou com a presença do Prefeito Regional Adailson de Oliveira e do Prefeito em exercício, Milton Leite.

As ações do programa aconteceram na Avenida Sadami Inoue, do portal de entrada do bairro até o centro comercial da região, incluindo a Praça do Trabalhador. Ao todo, 7,5 quilômetros de via recebendo serviços de zeladoria que envolvem capina de mato, limpeza de bueiros, varrição e recuperação de pontos de ônibus.

"Esta sendo uma grande mobilização de zeladoria na principal via (Av. Sadamu Inoue) de Parelheiros, começando pelo portal das águas. A ideia é continuar com a ação e levá-la a bairros mais afastado como Embura, Marsilac, Barragem, entre outros, afirma Adailson de Oliveira, Prefeito regional de Parelheiros.
Durante esta semana, em torno de 354 funcionários com 71 equipamentos estarão empenhados na ação. Aproximadamente 204 bocas de lobo devem passar passando por limpeza, e 400 postes também serão pintados. Além disso, 100 pontos de ônibus devem receber manutenção.

A região vai receber ainda serviços de tapa-buraco, manutenção de jardins e canteiros, revisão de iluminação, pintura antipichação, além disso, 342 árvores serão podadas em parceria com a concessionária Eletropaulo.

SP Cidade Linda

A operação SP Cidade Linda é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando a autoestima do paulistano. Já participaram do programa as Marginais Pinheiros e Tietê, as avenidas 9 de Julho, Paulista, 23 de Maio, Santo Amaro, Tiradentes, Ipiranga, São Luís, Mateo Bei, Inajar de Souza, Belmira Marin, Rubem Berta, Cruzeiro do Sul, Marechal Tito, Eliseu de Almeida, Celso Garcia, Giovanni Gronchi, Pacaembu, Juscelino Kubitscheck, Faria Lima e a Praça da Sé.