Largo da Piraporinha recebe ação contra descarte irregular de lixo

Ponto central do bairro de Piraporinha recebeu nova área de lazer, eliminando ponto viciado de descarte de lixo e entulho.

O Largo da Piraporinha, ponto central do bairro de Piraporinha, concentra em seu entorno, lojas e comércios de variados setores, como o Sacolão São Luis e a Casa de Cultura M’Boi Mirim. Uma região de intensa movimentação de pedestres e carros recebeu no inicio do ano o Mutirão Mário Covas, que revitalizou calçadas e adequou guias para acessibilidade, porém, alguns pontos há tempos sofriam com o descarte irregular de lixo e entulho.

Por mais que a Supervisão de Limpeza Pública – SLTP da Prefeitura Regional M’Boi Mirim em conjunto com a SOMA e ECOURBIS se esforçassem para manter o local limpo, era uma tarefa quase impossível, devido o fato da população e os próprios comerciantes jogarem lixo constantemente no local.

Para solucionar o problema, a SLTP, SOMA, ECOURBIS em conjunto com a Coordenadoria de Governo Local e a Supervisão de Cultura da regional M’Boi Mirim, desenvolveram várias ações para diminuir o despejo de lixo no local.

A primeira parte foi intensificar a limpeza do local, a segunda foi o trabalho de conscientização da população local, através da distribuição da Cartilha de Gestão de Resíduos, desenvolvida pela regional, onde o munícipe encontra informações sobre os locais para descarte correto de entulho, dicas de reciclagem e reutilização de itens que podem, inclusive, gerar renda para a família.

E a ultima parte da ação foi à implantação de bancos no local de descarte realizada pela Supervisão Técnica de Manutenção – STM, com isso o Largo da Piraporinha e a população ganharam uma nova área de lazer.