Festa de aniversário de 82 anos da Piraporinha foi comemorada com estilo!

Com direito a shows, bolo, e parabéns, cerca de 10 mil pessoas presenciaram o dia de celebração

Pela primeira vez em seus 82 anos de história, o bairro da Piraporinha teve a festa de aniversário que tanto merece. No último dia 6 de agosto, a Prefeitura organizou a celebração oficial, missa na parte da manhã, homenagem aos moradores mais antigos da região, shows durante toda a tarde, sorteios de prêmios.

Tendas com voluntários oferecendo diversos serviços sociais como arrecadação de agasalhos para a Campanha do Agasalho, atendimento médico e assistência odontológica. A galera do espaço LGBT agitou todo mundo com pinturas faciais e distribuiram camisinhas e material educativo sobre DST. No espaço para as crianças, além de brinquedos infláveis, teve mini pista com carrinhos e bicicletas organizada pela a CET que deram aulas de orientação sobre o trânsito. A SABESP colaborou disponibilizando o mata sede e distribuiu gibis da Turma da Mônica para a garotada. 

Os destaques do evento foram o bolo de oitenta e dois metros, que foi distribuído durante o evento e o lançamento da Cartilha de Gestão de Resíduos, com dicas e orientações de como cada um pode colaborar para o descarte irregular de lixo e melhor aproveitamento dos materiais recicláveis.

No palco, os shows foram para todos os gostos, e contou com muitos artistas da região. Teve sertanejo (de raiz e universitário), bateria da Gaviões da Fiel, muito samba, DJs que tocaram desde funk até black music, axé, forró, pagode, e até mesmo o corald a GCM, que executou o hino nacional, e clássicos da MPB. Todos os artistas disponibilizaram-se a participar do evento sem cobrança alguma de cachê e assinaram o termo de doação de serviços artísticos, conforme Lei 10.406/2202 – Código Civil e decreto n° 40.384/2001.

A festa foi das 10h às 22h30, e dados da CET estimam que cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Largo da Piraporinha durante o dia. 

A Prefeitura Regional agradece a todos os apoiadores e colaboradores deste evento: Policia Militar, Guarda Civil Metropolitana, SABESP, SAMU, CET, Associação Água Cristalina, Centro Empresarial de São Paulo - CENESP, Extra Hipermecado, Nippon Vision, Satmo Supermecado, B12 Academia, Sonda Supermecados, Gama do Carmo Construtora, Center Fertin, Vest Casa, Trans Wolff, Besni, Gráfica Crisan, Delmo Imóveis,Thalentos Produções, Empório do Gaúcho, Muchachos Bar, California Fitness, SM Panificadora, ONG Ressuscita, Atacadão, Banco do Brasil, Lavanderia 641, Silveri Automóveis, Public Supermercados, Piraporinha Auto Peças, Comida Caseira Luciano e Ines, Macedo Modas, Gatão, Farma Express Piraporinha, Armarinho Piraporinha, Pesqueiro Gaucho & Chiquinho, Social Bom Jesus, CDC-CDHU, Chicken Point, Raul Imóveis, Casa de Carnes Teixiera, Auto Peças Bestão, Auto Moto Escola Nova, Rádio Águia Dourada, Movimento Força Cooperativista, MacPira Lanches, Hiuri Motos, Auto Posto Bambino, Casa Parreira do Norte, Madereira Guarapiranga, Comendador Clayton e Chimus Show.

Confira algumas fotos do que rolou: