Programa "Passagens - Jardim Ângela" chega à segunda fase

Palestras sobre experiências internacionais e o anúncio dos projetos vencedores serão abertos ao público. Confira datas!

O programa "Passagens - Jardim Ângela" já tem seus finalistas definidos, e chega oficialmente em sua segunda fase. Entre os dias 5 e 10 de Junho os autores dos projetos selecionados participarão de Workshops membros de associações locais, especialistas do IVM Internacional, e tutores do Brasil e outros países.

A segunda fase também tem atividades abertas ao público, que podem conferir a "Palestra sobre experiências de intervenções em passagens no mundo", com os palestrantes Natalia Castaño (Colômbia), Carles Llop (Espanha), e Pascal Amphoux (França). A palestra rola no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), no dia 05 de Junho, às 9h.

Também abertos ao público, a banca de apresentação dos projetos ao júri, e o anúncio dos vencedores acontecem no dia 10 de junho, no mezanino do IAB com início às 9h.

Programa Passagens

Reflexão e inovação dos pequenos espaços de mobilidade.
Passagens é um programa que visa a realização de estudos de caso, provas piloto, intercâmbios acadêmicos, eventos culturais e ações concretas e inovadoras sobre espaços de articulação tais como cruzamentos, passarelas, escadarias, vielas, elevadores.

O objetivo é revalorizar e dar sentido social a estes articuladores essenciais, que sempre estiveram presentes em nossas cidades, mas que, em muitos casos, estão em más condições e comprometem a qualidade da mobilidade dos pedestres.

 

Instituto de Arquitetos do Brasil
Local: Rua Bento Freitas, 306 - Vila Buarque.