Movimente-se e participe do Dia do Desafio 2017!

A iniciativa de incentivo às atividades físicas acontece no dia 31 de Maio

No dia 31 de Maio, quase 1.900 cidades por todo o Brasil irão parar suas rotinas e fazer pelo menos 15 minutos de alguma atividade física. A brincadeira é parte do “Dia do Desafio”, uma iniciativa anual presente no Brasil desde 1995. A ideia é incentivar a prática regular de exercícios físicos, ao mostrar que é possível encaixar na correria do dia-a-dia um tempo para cuidar da saúde.

A cidade de São Paulo participa desde 1998, e teve seu recorde de participantes em 2006, quando se exercitaram 4.190.293 (40% da população na época). A dinâmica da brincadeira é a de competição entre cidades, para ver qual mobiliza mais pessoas. O desafiante da São Paulo esse ano é a cidade de Porto Alegre, que no último ano mobilizou 53% de sua população.

Como Participar?


É muito simples! Basta ficar atento à programação da sua cidade para o Dia do Desafio e escolher a atividade que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

É importante que todos registrem sua participação. O registro é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final da cidade. Para comunicar o número de participantes, basta enviar um email para diadodesafio@sesc.sp.org.br, pelos telefones 2607-9008/2607-9006 ou acessando a página do evento no Facebook.