Segunda reunião da OIDAM é realizada na Prefeitura Regional

Foram discutidas as ações ambientas da região, e apresentada uma nova cartilha Ecoeducacional

Hoje (28) pela manhã foi realizada a reunião mensal da Operação Integrada de Defesa Ambiental (OIDAM) na Prefeitura Regional M’Boi Mirim. Foram apresentadas as últimas ações na região, como o lançamento do “Programa Água Legal”, um projeto entre Governo e Sabesp, e o relançamento do “Programa Nossa Guarapiranga”, uma parceria entre Governo, Prefeitura, e Sabesp. Foram novamente debatidos problemas ambientais, como os pontos viciados de descarte de entulho, e novas invasões em áreas de proteção ambiental. Sobre tais assuntos, foi acordado o aumento da fiscalização destas áreas, e o agendamento de novas ações de desfazimento como ocorreu no último dia 24, na Rua Sabaúna – Cidade Ipava.

Também foi apresentado um projeto piloto de uma nova cartilha Ecoeducacional, que faz parte de um reforço no trabalho de conscientização ambiental com os moradores da região, especialmente para bairros próximos às áreas de mananciais.

Estiveram presentes representantes da Secretária do Verde, Delegacia Regional de Ensino – DRE Campo Limpo, SOMA, Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos - Cobrape, CETESB, SPTRANS, AES Eletropaulo, Sabesp, Clube Náutico Guarapiranga, Guarda Civil Metropolitana – GCM, GCM Ambiental, PM Ambiental, e Supervisão Técnica de Saúde – STS M’Boi Mirim. Também estiveram presentes representantes do comércio da região, e funcionários Obras e Fiscalização da Prefeitura Regional M’Boi Mirim.

A OIDAM

A Operação é formada por titulares das secretárias, por organizações públicas e privadas, organizações não governamentais e representantes do comércio da região.

As reuniões da OIDAM serão mensais e sempre com foco na apresentação de ações permanentes e esforços para defender e preservar o meio ambiente na região de M’Boi Mirim.

Confira algumas fotos da reunião: