Vigas metálicas são instaladas na Ponte do Capela

Uma mega operação é realizada para instalação das 7 vigas metálicas na nova Ponte do Capela com guindaste que suporta mais de 500 toneladas. Objetivo é de aliviar os congestionamentos da região

A prefeitura iniciou no mês de março a montagem das sete vigas que formam a estrutura de uma das novas pontes que estão sendo construídas sobre o Rio Embu Mirim. Cada viga tem sessenta metros de comprimento e pesa 28 toneladas. Uma grande operação para realizar o trabalho foi montada no local e um guindaste que suporta mais de quinhentas toneladas está sendo utilizado pelos trinta funcionários envolvidos na operação.

A ponte do Capela aliviará os congestionamentos na região em conjunto com uma outra ponte que também faz parte das obras de duplicação da Estrada do M'Boi Mirim. “Essa é tida com uma das obras mais aguardadas pela comunidade, que sofre com os grandes congestionamentos da região, principalmente nos horários de pico”, diz o subprefeito de M’ Boi Mirim.

Após a montagem da superestrutura serão iniciadas as obras da laje e o pavimento da via. Em seguida serão feitas as obras de desvio do tráfego, para que o trânsito passe a circular pela nova ponte, dando início assim às obras da ponte irmã. Com isso, a antiga ponte que continua em funcionamento será demolida.

Guindaste utilizado no obra suporta mais de 500 toneladas.

A via contará ainda com um corredor exclusivo para ônibus, após a conclusão das duas pontes, o que trará mais rapidez ao transporte público e consequentemente melhor qualidade de serviços. Sem falar que também será construída uma ciclovia no local.

M’ Boi Mirim terá fluxo liberado para veículos com alargamento das vias

Para quem mora na região, o sistema da Estrada do M'Boi Mirim é hoje uma das principais vias de deslocamento do eixo Sul – Centro e um dos mais saturados, devido a congestionamentos constantes. Assim, as obras de alargamento das vias que estão sendo realizadas pela Prefeitura irão aliviar o trânsito da região, já que a operação será em pista dupla com canteiro central, da ligação com a estrada da Baronesa, estrada da Cachoeirinha e duas faixas adicionais de tráfego geral por sentido, além de uma ciclovia e de um corredor de ônibus.

 Estrada da cachoeirinha ganhará fluidez para o trânsito local.

 Leia também

Obras da primeira ponte da Estrada M'Boi Mirim estão aceleradas

População recebe obra na Estrada da Baronesa