Operação na Estrada de M’Boi Mirim recolhe mais de 24 toneladas de entulho e lixo

Força tarefa da Prefeitura pretende liberar a via para receber adequações viárias para redução do número de acidentes e atropelamentos

No primeiro dia de operação na Estrada de M’Boi Mirim, a secretaria das Subprefeituras, através da Subprefeitura M’Boi Mirim, já removeu mais de 18 toneladas de entulho e 6 toneladas de resíduos, resultado dos serviços de capinação, varrição e raspagem de anúncios lambe-lambes dos muros e postes da via. A operação foi concebida pela Secretaria principalmente para liberar as calçadas da Estrada de M’Boi Mirim e reorganizar o espaço público, mal-utilizado por veículos, comércio ambulante, entre outras irregularidades, como desrespeito à lei cidade limpa.
“Será mantido o combate a todo o tipo de irregularidade para complementar a mudança viária que está sendo planejada para a Estrada de M’Boi Mirim, para que o local torne-se mais seguro para a população do entorno”, explica o secretário das Subprefeituras Andrea Matarazzo.
A Secretaria de Transportes também autuou seis lotações, sendo que uma foi suspensa por irregularidades, 12 veículos foram multados pela CET por estacionamento irregular e sete estabelecimentos também foram notificados pela subprefeitura por veículos na calçada. Ao longo do dia, quatro estabelecimentos, na altura dos números 1645, 3252, 4497 e 5119 foram emparedados por falta de licença de funcionamento. Os locais já haviam sido lacrados pela subprefeitura anteriormente, mas voltaram a funcionar desrespeitando a ordem municipal. As equipes de fiscalização ainda removeram duas bancas, uma de doces e outra de frutas, além de terem recolhido três cavaletes, que obstruíam o passeio.
Grupos especiais da Secretaria das Subprefeituras removeram dois anúncios grandes que desrespeitavam a lei Cidade Limpa, na altura do números 323 e 2450, além de dois totens. Quatro multas foram aplicadas para anúncio irregular e sete estabelecimentos foram intimados a removerem os toldos fixos – equipamento proibido na via pública.
Mais de 1500 metros quadrados receberam serviços de conservação de áreas verdes e 500 metros de muros públicos receberam pintura, além de guias e postes.
Cerca de 140 pessoas, entre funcionários da Subprefeitura M'Boi Mirim, CET, SPTrans, Guarda Civil Metropolitana, Sabesp e Eletropaulo participaram da ação, contando com o apoio de 19 caminhões, oito peruuas e duas retroescavadeiras. Após os trabalhos para liberação serão feitas intervenções para diminuir o índice de acidentes e atropelamentos, nesta que é uma das vias mais críticas da capital. De acordo com levantamentos da CET, a cada cinco dias uma pessoa é atropelada no local. Em 2006, foram registrados 184 acidentes com vítimas e 84 atropelamentos.
As equipes se encontram amanhã, às 8 horas, na Unidade de Transportes Internos da Subprefeitura M'Boi Mirim, na Av. Guido Caloi, 999 – Próximo à alça de acesso da Ponte Transamérica, para dar continuidade aos trabalhos, que recomeçam às 9 horas.

Serviço:
Operação fiscalizatória na Estrada de M'Boi Mirim
Data: 26 de fevereiro
Horário: Reunião das equipes às 8 horas. Início dos trabalhos às 9 horas.
Ponto de encontro: UTI – Unidade de Transportes Internos da Subprefeitura M'Boi Mirim – Av. Guido Caloi, 999 – Próximo à alça de acesso da Ponte Transamérica.



Mais informações:
Assessoria de Imprensa
Secretaria das Subprefeituras
Prefeitura da Cidade de São Paulo
Tels.: 3113-8164, 3106-4531, 3113-8160, 9658-3169 (plantão); 7120-9839
www.prefeitura.sp.gov.br
24/fevereiro/2007

Subprefeitura M'Boi Mirim
Assessoria de imprensa
Tel.: 5894-2060 / 9628-1915