Prefeito acompanha evento de prestação de contas da Subprefeitura M'Boi Mirim

O prefeito acompanhou nesta terça-feira (26) o evento de prestação de contas de três anos de administração da Subprefeitura M'Boi Mirim, na Zona Sul da Cidade. O Prefeito ressaltou a importância da participação da comunidade e de empresários da região na reunião, com vistas a tomar conhecimento sobre a aplicação do dinheiro público pela Prefeitura.

Entre as obras realizadas, o subprefeito destacou a retomada das obras do Hospital Municipal de M' Boi Mirim, interrompida pela administração passada. A conclusão está prevista para as próximas semanas e o gerenciamento do novo hospital ficará a cargo do Hospital Israelita Albert Einstein.

Com a entrega do hospital, o seu entorno receberá várias melhorias. A estrada do M' Boi Mirim será duplicada, o retorno do acesso também passará por mudanças e será ampliado o terminal de ônibus do Jardim Ângela, ao lado do hospital, para facilitar o acesso da população. Também serão construídas uma nova AMA (Assistência Médica Ambulatorial) uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e estacionamento com 500 vagas.

Para evitar o alto número de acidentes e atropelamentos na estrada de M'Boi Mirim, 150 homens da Subprefeitura, CET, SPTrans, CGM e PM estão desobstruindo calçadas, fiscalizando empresas que vendem veículos e usam a avenida para estacionamento. Foram apreendidas bancas de doces e de frutas e multados estabelecimentos cujos anúncios impediam a visão dos motoristas. Além disso foram feitos serviços de capinação, varrição e retiradas seis toneladas de entulho.

O Largo da Piraporinha também passará por intervenção para melhorar o trânsito. Além disso, a região ganhará novas sinalizações e faixas de pedestres e os pontos de ônibus e microônibus serão realinhados. "Estamos numa área bastante carente da Cidade, que compreende os distritos do Jardim Ângela e Jardim São Luiz, marcados ao longo dos anos como lugares de violência e criminalidade. Isso vem mudando com a participação do poder público e das ONGs, que em sua maioria são subsidiadas com recursos da Prefeitura", explicou o subprefeito.

No campo da educação, M' Boi Mirim ganhou dois novos CEUs, a saber: Vale do Sol e Guarapiranga, ambos em funcionamento. Outras 24 escolas foram reformadas, 10 estão em reforma e duas foram construídas. As salas de lata foram eliminadas. No setor da saúde, a região dispõe de 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e quatro AMAs. Na área de entretenimento foram implantadas 40 ruas e praças de lazer e revitalizadas nove praças.

Ao término da apresentação, o prefeito afirmou: "É importante que as pessoas participem, critiquem e tenham conhecimento do que estamos fazendo. É assim que vamos corrigir o que estiver errado. Na medida em que nos integramos com a sociedade civil, erramos menos. E errando menos vamos fazer mais pelas pessoas", observou o prefeito de São Paulo.