Prefeito vistoria finalização das obras dos novos CEU’s na região de M’Boi Mirim

CEU Vila do Sol:
O prefeito, acompanhado pelo Subprefeito de M’Boi Mirim,  e pelo Secretário de Infra-estrutura Urbana e Obras, vistoriou  na manhã desta quarta feira (12), as obras de construção do CEU Vila do Sol.
Com quarenta e uma salas de aula, o bloco didático já está concluído e em funcionamento. São 9 salas da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), que já atende 117 alunos, e 23 salas da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), com 935 alunos em aula. O CEI (Centro de Educação Infantil) possui 9 salas e já conta com 141 alunos cadastrados aguardando o início das aulas.
Depois de concluído, o CEU Vila do Sol contará com biblioteca, telecentro, três piscinas (semi-olímipica, recreativa e infantil), duas quadras poliesportivas (uma coberta) e teatro com disponibilidade para 200 lugares. Os blocos esportivo e cultural estão com 70% das obras concluídas.
Satisfeito, o prefeito diz que as obras estão obedecendo ao cronograma previsto, o que permitirá que até o mês de julho seja possível inaugurar as instalações complementares. “Tenho certeza de que a comunidade compreende o nosso esforço em priorizar a área do ensino”, afirma o prefeito, lembrando que o objetivo é eliminar, até o final do ano, o terceiro turno em todas as escolas municipais. Apesar de não estar com as obras totalmente concluídas, o CEU Vila do Sol já eliminou o terceiro turno das EMEF’s Chácara Sonho Azul e Deputado José Blota Jr.

CEU Guarapiranga
A visita do Prefeito às obras do CEU Guarapiranga aconteceu no último dia 06. Com 85% das obras concluídas, este CEU já atende 1.066 alunos com aulas desde fevereiro na EMEF e na EMEI. O bloco didático é dividido em 3 prédios com dois pavimentos cada um. São 23 salas da EMEF, que já atende 516 alunos, 9 salas da EMEI, onde já estudam 550 alunos e 9 salas do CEI, que passará a funcionar a partir de abril, com capacidade para atender 150 crianças de 0 a 3 anos.
Com o funcionamento do CEU Guarapiranga, foi possível eliminar o terceiro turno das EMEF’s Carolina Rennó e Dezoito do Forte. Quando estiver totalmente concluído, o CEU terá 10,5 m2 de área construída em um terreno de 30 mil m2. Contará com três piscinas, sendo uma semi-olímpica, uma recreativa e uma infantil, duas quadras poliesportivas, biblioteca, telecentro e teatro.
Para o Subprefeito, a construção desses dois novos CEU’s vem se somar aos demais investimentos do poder público nesta região. “Nós acabamos de executar a reurbanização da favela da Nova Arcádia, com canalização de córrego, implantação da rede de esgoto, drenagem, pavimentação; temos o Hospital de M’Boi Mirim que será inaugurado em poucos dias e, ao lado do CEU Guarapiranga, temos uma área que a prefeitura já cedeu ao Estado para construção de uma escola técnica”, alega o Subprefeito, afirmando que esta Administração irá mudar a cara do território de M’Boi Mirim.